Village Mall

Village Mall

Na semana passada fui dar uma volta no shopping Village Mall, recém-inaugurado aqui no Rio, mais precisamente na Barra da Tijuca. Confesso que não costumo atravessar o túnel nos finais de semana, mas acordei com vontade de ver outras paisagens e fui à praia para aqueles lados – Prainha, Macumba, Grumari – coisa que não fazia há tanto tempo que nem lembrava mais a última vez que tinha pisado lá. Às vezes me sinto uma turista na minha cidade natal.
Na volta aproveitei para dar uma passada no Village Mall (e de novo me senti uma turista no Rio – não sou muito fã de shoppings). Além das lojas mega fancy, como Prada, Valentino, Gucci, etc, o Village Mall terá também a Sephora (que ainda não inaugurou), e é uma das minhas lojas mais amadas mundo afora. Confesso que fiquei um pouco triste quando cheguei lá e vi que ainda estava fechada. Mas valeu a visita ao shopping: adorei a Zara Home, que chegou finalmente ao Rio, a Tiffany, que também finalmente abriu aqui, e apesar dos preços bem mais altos que nos EUA, acho importante termos a loja aqui na cidade. Além de conhecer e experimentar as jóias, finalmente as cariocas podem deixar suas alianças lá para polimento com o ourives – procedimento que devemos fazer em média 1 vez ao ano. A vendedora me explicou que a demanda para o polimento está tão alta que estão demorando quase 1 mês para devolver a jóia às clientes.
pheboComo a Sephora estava fechada, acabei caindo em tentação na loja da Phebo. Comprei algumas coisinhas e achei uma opção de presente bem fofo, principalmente nessas épocas de amigo oculto/natal, ou em aniversários mesmo. Comprei o conjunto com 3 colônias (Citrus, Lavanda e Neroli). Apenas um problema: não tem boa fixação. Uso a lavanda da Phebo há tempos, aquela que vem num frasquinho redondo de vidro, e adoro, mas essas realmente ficaram devendo nesse quesito. Quanto à fragrância, gostei muito para usar depois do banho, mas isso é muito pessoal.
Além do kit de colônias comprei também o esmalte, na cor Rita, um vermelho bem bonito, e o sabonete Carnaval – que achei uma delícia e me lembrou dos sabonetes que comprei em Florença. Aliás, a loja é pequenininha, cheia de coisas fofas e cheirosinhas, me lembrou bastante as lojinhas de perfumaria da Itália.

Antes de ir embora, passamos na Besi,  loja de decoração super fofa que também tem um café que serve sanduíches, docinhos e bebidinhas. Comemos um cookie enorme, de 3 chocolates – branco, ao leite e amargo – e estava delicioso! Me segurei para não comprar mais um.
Valeu ter atravessado o túnel!

4 thoughts on “Village Mall

  1. A Barra tbm tem suas vantagens! Mesmo sendo fã da zona sul, temos muito na barra! O visual da prainha chegando em grumari é fantástico. Pra quem gosta de frutos do mar, a barra de guaratiba tem restaurantes ótimos também. Vale a pena ir algum dia. É outro mundo, bem diferente do nosso cotidiano, mas que eu acho que vale a pena conferir a diversidade que a cidade do Rio nos proporciona!! 😉

    • Fofa!! Amei seu comentário. Obvio que a Barra tem várias coisas ótimas! E as praias são lindas!
      Os restaurantes de Vargem Grande tb são incríveis, né? Temos que combinar de ir um dia juntas! 🙂

  2. O Village Mall realmente é um mundo à parte. Eu diria, Surreal, 85 mil reais numa LV? O Shopping atende a nata da sociedade, que vem crescendo enlouquecidamente no meio de tanta pobreza, e ainda assim, essas fancy stores vendem muitooo, vai entender…
    Adorei o blog, acho que dar opnião sobre fashion, sobre esse nicho específico é uma coisa muito difícil de se fazer e ser bem interpretada. Acho que você está sendo clara e objetiva em todos os pontos, abordando pontos de curiosidade de quem gosta desse luxury world, mesmo que não tenha como participar ativamente do mesmo.
    Adorei!!!
    Minha dica pro seu próximo post:
    Volte na Barra no próximo fim de semana, volte ao Village Mall, mas dessa vez vá ao cinema, você vai amar!!! Ae eu deixo os comentários e as descrições por sua conta, mas é o melhor do Rio de Janeiro. Acho que nem em SP fui num cinema tão gostoso…
    Vale a pena conferir…

    • Will, querido!!! Já me falaram que o cinema de lá é incrível! Agora, com você dando a dica, vou mesmo! Pode deixar que farei um post a respeito! 🙂
      Adorei sua visita e volte sempre!

Leave a Reply

