Dica de Restaurante – Sushi Leblon

Dica de Restaurante - Sushi Leblon

Acredito que o restaurante japonês mais famoso do Rio seja mesmo o Sushi Leblon. Até porque, quase toda semana ele acaba aparecendo nos sites de fofoca, já que é um dos maiores points das celebrities (?) cariocas. Pessoalmente, não gosto dessa exposição exagerada e totalmente forçada das celebrities e principalmente sub-celebrities, que frequentam determinados lugares só porque sabem que serão fotografadas. Todo mundo no Rio sabe que os paparazzi batem ponto diariamente na Dias Ferreira, e por isso aparecem no restaurante super montadas e ainda sentam na varanda!

Mas nem só de globais vive o Sushi Leblon. Não é à toa que ele é um dos restaurantes japoneses mais antigos do Rio, e já ganhou inúmeros prêmios de gastronomia. A comida lá é realmente excelente! Entre todos os restaurantes japoneses do Rio que conheço (e conheço muitos) diria que os melhores na minha opinião são o Sushi Leblon e o Manekineko.

O Manekineko é mais conhecido pela maioria das pessoas, já que existe uma rede de restaurantes na cidade, e além de à la carte, servem também o rodízio, que costuma ser a escolha da maioria. Já o Sushi Leblon não serve rodízio, e possui apenas uma loja, no Leblon.

SL2Da última vez que estive no Sushi Leblon, fui com mais duas amigas, e pedimos de tudo um pouco, e drinks, muitos drinks. Entre eles: Cherry, Style e Sushi Lichia. Todos ótimos! Só quando chegou a conta percebemos que havíamos pedido um total de 10 drinks! (abafa!)

Para comer pedimos shimeji, harumaki de ebi, patinhas de caranguejo, lula grelhada, sashimi de salmão, filadélfia, furai de frango e tartar de salmão (ufa!). Entre tudo o que pedimos, gostei mais do tartar de salmão. Sem dúvida foi o melhor que já provei na vida! De sobremesa ainda pedimos o zuccotto e o tempura de brigadeiro (uma bola de brigadeiro frita!).

SL4Não, não somos mortas de fome nem estávamos sem comer há 10 dias, mas estávamos comemorando, então vale tudo!
Super recomendo o Sushi Leblon, mesmo que seja só uma ida para conhecer! Só cheguem cedo, porque a partir das 19h já fica impossível entrar sem fila de espera. Mas se você quiser ser fotografado e aparecer em algum site de fofoca, é bom chegar mais tarde mesmo, e sentar na varanda! 😉

SL1

Ps: As fotos não estão muito boas pois foram tiradas com o celular, e lá é bem escurinho.

Advertisements

8 thoughts on “Dica de Restaurante – Sushi Leblon

  1. Acho o sushi leblon um pouquinho overrated, mas é realmente uma delicia! Mas olha, não conhecia essa bola de brigadeiro não hein?? Socorro, vale a pena ir lá só pra experimentar essa coisa linda!!!

    Quem sabe nosso encontrinho não seja lá 😉

    beijos, love you!

    • Estou tão emocionada com sua visita e seu comentário que acho que vou chorar!!
      Olha, a bola de brigadeiro tava muito boa, mas já tinhamos comido tanto que nem apreciamos ela como deveriamos, sabe? hahahaha
      Ia ser ótimo nos encontrarmos lá!
      Love u!

  2. Queridaaaaaaaaaaa…. amei o post 🙂 Lembro bem do dia que fomos lá, foi muuuito divertido, regado a muuuuitos drinks! De fato, a melhor coisa era o tartar de salmão ( sem igual!!!) e a bola de brigadeiro , além de claro, os drinks!!!! Acho que lá vale pelo ambiente também!!! Adoreiiii a nossa ida lá, temos que ir de novo!!!! Reconheci todas as fotos 🙂 Seu blog tá liiiindo e mega você… dá para escutar você falando enquanto leio o post!!! Já to esperando o proximo post e o proximo jantar 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s