Hiper Realismo

Uma das técnicas de arte que mais me impressiona são as ultra-realistas. Como o nome já diz, no ultra-realismo (ou hiper-realismo) as obras se assemelham à realidade. São esculturas com formas quase reais ou pinturas que mais parecem fotografias de alta resolução.
Os artistas costumam retratar paisagens, objetos, pessoas, e muitas vezes, cenas comuns do cotidiano.

Recentemente conheci o trabalho de um artista carioca fantástico: Renato Meziat. As suas telas são tão incríveis que às vezes fica difícil acreditar que não são fotografias. Falo brincando que parecem pôsteres com moldura. Claro que brincando, pois é impossível desmerecer um trabalho tão impressionante!

Apesar de ser brasileiro, o trabalho de Meziat é mais conhecido no exterior, principalmente nos Estados Unidos e na Inglaterra, tendo suas obras já leiloadas na Sotheby’s e Christie’s, duas das maiores casas de leilão do mundo.

Uma tela que eu adoro se chama “Brincando na Areia”, e a vi exposta na Galeria Dom Quixote, no Leblon. Infelizmente (para mim), e felizmente (para Meziat) os preços giram em torno de R$30/40 mil. Quem sabe um dia…

ImagemImagemImagemImagem

MEZIAT_arpoador

Mais algumas telas de Meziat, com temas diferentes:

meziat_sofa

meziat_tomatoes

meziat_woman

Advertisements

4 thoughts on “Hiper Realismo

  1. Realista é pouco né? Parece fotografia, amei! Vou usar o dinheiro do meu bonus pra comprar uma tela dessas 🙂 hahaha not!!

    beijoooooooooo

  2. querida, vc é mto fina 🙂 eu nem sabia o que era ultra-realismo… mas AMEI…se eu visse, jurava que eram fotografias! Perfeito!! Onde que fica essa galeria?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s